Letícia – Alegria em nome e presença

Lorena e Rafael entraram em contato comigo já no final da gravidez. O plano era receber Letícia em casa com a Dra Rachel Reis, a EO Melissa Martinelli e com Rafaela Rosa de doula.

No dia 8/10, uma quarta-feira, acordo com uma mensagem da Dra Rachel no meu whatsapp avisando que Lorena estava com cólicas e perdendo o tampão desde as 3:40 a.m.

Fiz a rotina de sempre: separei equipamento, limpei lentes mais uma vez, me certifiquei que os cartões estavam vazios e as baterias carregadas. Separei tripé, luminária, carregador de celular, gravei endereço no waze e saí para trabalhar já deixando tudo organizado.

As 8:30 mais ou menos a Rafaela nos manda uma mensagem dizendo que entrou em contato com a Lorena e que estava indo pra lá. As 9:30 chamou a equipe: contrações de 1 em 1 minuto, com boa duração e bem intensas.

Eu que moro mais longe, saí em disparada, já que de cólicas as contrações engrenaram rapidamente.

Quando cheguei a casa do casal encontrei Lorena saindo do chuveiro.
A piscina já estava cheia e ela resolveu entrar.

Foi muita bonita a sintonia entre Rafael e Lorena durante o trabalho de parto. Ele sempre atento, fazendo massagens e carinhos, lembrando a esposa da respiração e incentivando a cada contração. Um pai empoderado, participativo e amoroso.

IMG_1760.JPGA cadelinha do casal, Charlote, não saiu de perto. Ficava rondando os “pais” o tempo inteiro. Um ar curioso e atencioso.

IMG_1757.JPG

Depois de algum tempo na banheira, Lorena saiu e foi para a baqueta. Letícia já estava bem baixa, mas faltava descer mais um pouquinho. 15 minutos ali e a pequena começou a apontar

.IMG_1765-1.JPG

Voltaram para a piscina. Depois de algumas contrações ali a cabecinha de Letícia aponta. Esperando a próxima contração chegar vimos a pequena fazer o movimento de rotação suavemente, sem pressa. Não houve afobamento, não houve tentativa de apressar a saída da pequena.

“Respira, oxigena seu bebê e espera a próxima contração”, dizia a Dra Rachel.

Mais uma força e Letícia nadou e foi colocada no colo da mamãe. Foram mais de 15 minutos ali dentro da banheira no contato pele a pele, olho no olho.

IMG_1764.JPG

Para o nascimento da placenta, Lorena saiu da banheira e deitou na cama onde Rafael cortou o cordão.

Letícia foi incentivada a mamar. Depois de ficar aninhada na mamãe, foi para os primeiros cuidados com a Melissa, ali mesmo na cama, ao lado dos pais.

IMG_1767.JPG

IMG_1761.JPG

Seja bem-vinda princesa.
Que você cresça linda e saudável.

anuncio-letícia

Gratidão Lorena e Rafael!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s