Uma estória para Larissa.

Sabe Larissa, a vida me traz pessoas muito queridas e foi assim que conheci a sua mãe, seu pai e você.

Foi ainda em junho quando sua mãe me procurou para registrar o dia que você chegasse. Ela estava disposta a esperar o seu tempo e o sinal de que estava tudo pronto para sua chegada. E foi assim que tudo aconteceu.

No dia 10 de outubro recebo uma mensagem da Érica de Paula (doula) informando que a sua mãe estava em trabalho de parto e que viria para Brasília por volta das 11:00hr. É, vocês moram na área rural de Planaltina no DF por isso vieram algumas horas depois do rompimento da bolsa de águas que lhe envolvia. Quando sua mãe chegou foi para o Hospital onde você nasceria – Santa Lúcia. A Dra Caren já estava lá desde o dia anterior acompanhando outras mães.

Enquanto eu arrumava as coisas para encontrar vocês fui informada que a dilatação já estava em 6cm. Cheguei bem rápido no hospital e encontrei sua mãe muito serena, tranquila e concentrada em cada contração. Elas estavam próximas e intensas, mas a sua mãe apenas franzia um pouco a testa em sinal de que mais uma estava por vir.

Do chão para a banqueta, da banqueta para o chão. As vezes de joelho, as vezes em 4 apoios, as vezes apoiada no papai ou puxando as alças da maca. Sua mãe se alternava, auxiliando você a descer, no seu tempo, no seu ritmo.


DANIELA-06

DANIELA-25

DANIELA-37

DANIELA-41


Como lhe disse, a Dra Caren estava se alternando entre a sala de parto normal e o centro cirúrgico, que virou uma sala de parto para a sua chegada. Ficava um pouco entre uma e outra sala, dando atenção e monitorando você e o Francisco que também estava para chegar.

A doula da mamãe estava indo viajar quando sua mãe avisou que você estava dando sinais de que iria chegar, então ela pediu que a doula Taíza fosse substituí-la.

DANIELA-11

DANIELA-52


Quando parecia que a dilatação havia sido completada, o corpo da mamãe ajudou bastante e deu uma pausa para descanso. Pareceu muito bom poder deitar um pouquinho, comer um mel, tomar um suco e recompor as energias para o expulsivo que iria chegar em breve.

DANIELA-53

dani---blog

Dani---web


Você chegou 17:28 do dia 10 de outubro, medindo 49cm e pesando 3kg145gr.

Seu parto foi rápido, intenso e a mamãe se sentiu muito mas muito forte quando tudo terminou.

dani-bloog


Foi um parto sem nenhuma intervenção. Você ficou 18 minutos presa ao cordão e 40min no colo da mamãe, pele a pele.

Até ensaiou uma mamada. Mamãe ofereceu o seio, você ficava olhando atenta, sentindo o cheirinho e tentando mamar. Foi para os primeiros cuidados rapidinho. Não lhe deram banho, não pingaram colírio e você voltou para o colo da mamãe e mamou direitinho. A vovó estava no quarto, esperando a sua chegada. Ficou muito emocionada em te conhecer.

DANIELA-74

  DANIELA-99

DANIELA-84


Seja muito bem-vinda Larissa!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s